terça-feira, 16 de agosto de 2011

Promoções

Pessoal estamos com promoção!

Do dia 20/08/2011 à 15/10/2011 estamos com uma super promoção:
  • Finais de semana com 30% de desconto nas locações
Aproveite, traga à sua família e curta um final de semana maravilho: com píscina, churrasco, praia e muita diversão. Faça a sua reserva antes da temporada e ganhe esse descontão!!!

Reservas: 
011 4701-2750/011 8264-2545/011 6448-1030
E-Mail: casaemperuibe@hotmail.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Venha se divertir e traga amigos e familiares

Turismo em Peruíbe

Peruíbe é conhecida por ser uma das mais belas cidades da Costa Mata Atlântica, também é conhecida como a "Terra da eterna Juventude" e tem o privilégio de ser o “Portal da Reserva Ecológica Juréia-Itatins”. 

Orla de Peruíbe 

A orla da praia de Peruíbe é muito extensa e por isso, recebe vários nomes. Com 13.394 metros de comprimento se estende à partir da Praia do Tapirema, no extremo norte da cidade, até a desembocadura do Rio Preto, na Praia do Centro. Em quase toda a sua extensão 3,1 km, você pode desfrutar de uma praia excelente para banho e passeios em seu belo calçadão, que inclui 29 quiosques, jardins e ciclovia.


Prainha
Há apenas 4 km do centro de Peruíbe, a Prainha fica entre a Praia do Costão e a Praia do Guaraú, e o acesso é pela estrada do Guaraú. De rara beleza, não obteve seu nome por um acaso! Possui apenas 345 metros de extensão e suas águas calmas torna-se muito boa para banho, esportes náuticos e pesca amadora de arremesso. Do alto da ponta de um braço de rochas, que adentra o mar, dando uma linda vista panorâmica de toda a cidade e costas rochosas .


Praia do Guaraú

 Cerca de 8 km do centro da cidade, a Praia do Guaraú abriga uma das mais ricas belezas de Peruíbe: o Rio Guaraú, no qual é possível fazer passeios aquáticos a bordo de barcos ou canoas e descobrir, em cada uma de suas curvas, o quão generosa foi a natureza com essas paisagens. A praia, que possui uma extensão de 1.527 metros de areia fina e águas bastante claras, é muito procurada para banho e a prática do surf. O lado norte possui um costão rochoso que leva até a Praia da Tatuíra, bastante freqüentada por pescadores amadores. Do costão tem-se uma bela vista para as ilhas do Abrigo, do Guaraú e de Guararetama, que são excelentes para a prática do mergulho. Ao sul divisa-se a foz do Rio Gauaraú e a Praia do Guarauzinho, esta já pertencente à Estação Ecológica Juréia, de onde se pode partir, por trilhas, em direção às praias: da Baleia, Arpoador, Parnapoã, Brava, Juquiazinho e Preta. Cercada por montanhas e muita área verde, 50% da área do Guaraú é ocupada com construções residenciais e comerciais.

Cachoeira do Paraíso


A Cachoeira do Paraíso está à cerca de 23 km do centro de Peruíbe, cujo acesso é pela estrada Guaraú-Uma, também é conhecida como Tobogã do Paraíso porque não possui uma queda vertical, mas sim uma inclinação na ordem de 60º, constituindo-se num verdadeiro tobogã. Está localizada entre a série de morros que forma a Serra dos Itatins e a planície costeira, numa altitude de aproximadamente 35 metros. Durante a alta temporada recebe mais de 3.000 pessoas por dia, que são atraídos por sua singular e exuberante beleza. Outro aspecto interessante que chama a atenção dos visitantes é que, apesar de ser intensamente visitada em algumas épocas do ano, desde há muito tempo (pelo menos 20 anos), seu aspecto atual é provavelmente muito próximo ao original, nas quedas d’água. Os caminhos e escadas, construídos pelas mãos do homem, que conduzem aos três pontos da cachoeira são integrados ao meio, bem feitos e bonitos. 


Cachoeira do Guilherme

Um dos afluentes do Rio Una é formado pelas águas fartas e cristalinas da Cachoeira do Guilherme. Foi nesse lugar encantador, e certamente por isso mesmo, que em 1920 Henrique Tavares resolveu se instalar com sua família. Tavares era um líder religioso que, segundo sua neta, Paula Martins, partiu em retirada de Pariquera-Açú (junto à Cananéia) em direção à Juréia porque estava descontente com o tratamento que ele e seus seguidores recebiam das pessoas daquele lugar. A notícia que se tem é que, depois das comunidades indígenas que viveram espalhadas por essas terras, Henrique Tavares foi o primeiro homem a se fixar nesse território. Dona Paula conta que cerca de 60 famílias tomaram o mesmo rumo que seu avô, de modo a permanecer junto de seu guia místico, que cultuava São Miguel Arcanjo - protetor dos caiçaras. Os festejos de São Miguel Arcanjo acontecem todos os anos às margens do pequeno rio formado pelas águas da Cachoeira do Guilherme. A comunidade ali se reúne e, entre rezas, músicas, danças e comidas típicas, por dois dias inteiros agradecem bênçãos e comemoram o seu santo padroeiro.


 Peruíbe tem muito mais veja as outras fotos na pagina, pontos turísticos.
Peruíbe vale a pena conhecer, esperamos por você. Venha viver!!!